segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Vênus é Destaque na Revista CIPA

Olhar seguro
Empresa especializada em óculos de segurança com lentes graduadas comemora 50 anos de atuação no mercado.
Texto: Revista CIPA - Outubro/2017 - pág 110

Completando cinco décadas de existência em 2017, a Vênus já tinha larga experiência no ramo óptico quando enxergou um nicho de mercado que precisava ser melhor explorado: o fornecimento de óculos de segurança com lentes graduadas. Foi assim que, desde 1989, iniciou suas atividades no seguimento de EPI'S. Um dos grandes diferenciais da empresa é a expertise em desenvolver óculos de segurança com lentes graduadas. Dessa forma, além de protegerem os olhos de lesões, os acessórios também ajudam a corrigir ametropias já existente, tais como astigmatismo e hipermetropia, por exemplo.
Tudo é feito no laboratório próprio, no qual todas as lentes são fabricadas de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério do Trabalho. Atualmente, são comercializados três modelos específicos, todos com o Certificado de Aprovação (CA). ''Nossas armações são fabricadas com matéria-prima nobre, conhecida comercialmente como Grilamid, material de muita resistência, tanto ao calor quanto ao frio. Além disso as hastes são reguláveis e não possuem nenhum pino metálico'', explica Camila Neumann, diretora da área de Óculos de Segurança da Vênus. Ainda de acordo com a executiva, a empresa está preparada para fabricar lentes com qualquer graduação, das dioptrias mais altas ás mais baixas, positivas ou negativas, atendendo a todos os usuários.
A empresa especializou-se na área de segurança industrial, com destaque para os setores de metal mecânica, metalurgia, petroquímica, e montadoras automotivas. Atende todo o território nacional e possui moderno sistema de medidas a distância, que permite atender o usuário com tecnologia e precisão em qualquer lugar do País. A divisão de EPIs representa 20% do faturamento de toda rede, a qual possui 11 lojas físicas, um laboratório digital e o departamento de segurança. 
Em relação á expansão no mercado, a empresa traça um panorama positivo. ''Mesmo em momentos de crise econômica nacional visualizamos oportunidades de negócio. O segredo está em manter o foco, ter objetivos e confiar na qualidade do nosso produto'', afirma Camila. ''Temos grandes expectativas, com alguns projetos já em andamento e outros para mais breve. Temos intuito de aumentar o número de clientes em regiões como São Paulo e Minas Gerais, lugares que já atuamos em algumas empresas, mas sabemos da necessidade de atender todo o Brasil como também o exterior'' , completa.
A respeito do portfólio, Camila afirma que ainda há novidades a caminho.''Estamos ansiosos para comercializar nosso novo produto. Acreditamos que ainda em 2017 ele já estará no mercado para consumo e temos certeza que os clientes irão se surpreender'', conclui.
http://revistacipa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário